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Marketing

Como o networking pode ampliar sua carteira de clientes: parte 2

Como anda o seu networking? Um advogado com muitos contatos pode ampliar sua carteira de clientes com muito mais facilidade.

Essa importante ferramenta para todas as áreas é muito importante principalmente para o jovem advogado que está construindo sua carreira. Afinal, uma boa rede de contatos pode ajudar a conseguir um cargo em algum escritório ou departamento jurídico ou até mesmo receber clientes indicados pela sua rede de contatos.

Na segunda e última parte deste artigo, você confere mais dicas para aumentar seus contatos e ter uma carreira de sucesso. Acompanhe!

Contato com os colegas do Direito

A amizade feita na Faculdade abrange muito mais do que nossas relações pessoais. Entre amigos, colegas, professores e chefes de estágio, o advogado pode encontrar muitos vínculos profissionais que contribuem para o crescimento da carteira de clientes. Desde o início do curso, a convivência diária possibilita que haja uma troca de conhecimentos e indicações.

Certamente, a proximidade faz com que eles conheçam suas aptidões e segmento de atuação. Da mesma forma, você conhece quais colegas advogados que atuam nas mais diversas áreas do Direito, com quem é possível estabelecer parcerias. Manter essa rede de contatos pode ser uma fonte de indicações. Se você é um advogado empresarial, por exemplo, pode conquistar novos clientes através do seu amigo tributarista, certo?

Procure sempre comparecer aos encontros dos formados para manter estes contatos e valer-se deste networking.

A organização do marketing jurídico

Conforme orientação da OAB no provimento 94/2000, “é permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina.”.

Dentro dessas regras e dos limites do Código, o advogado deve organizar seu marketing jurídico para ampliar seu networking. Uma parceria com um profissional da área pode ser interessante para alinhar as estratégias que melhor se adequam ao serviço advocatício prestado. Como em qualquer setor de um negócio, a publicidade deve ser planejada para trazer resultados, e ela é o link entre o advogado e futuros clientes.

O advogado que deseja ter sucesso em sua carreira deve sempre ter o foco no cliente. Para tanto, fazer networking pode contribuir para a prospecção e para a longevidade do negócio advocatício.

Quer compartilhar sua experiência conosco? Deixe seu comentário e até a próxima!

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