• Fenalaw Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Fenalaw

10 motivos para visitar a Fenalaw

O mercado jurídico já tem data marcada para se reunir e conferir as principais tendências e novidades. Em 2018, a Fenalaw será realizada de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e celebrará seus 15 anos com novidades.

São diversas empresas do setor jurídico que estarão presentes, além de uma grade de conteúdo única e surpreendente para atender departamentos, escritórios e advogados. Confira agora os 10 principais motivos para você garantir a sua vaga no maior e mais completo evento para o mercado jurídico.

1: Presença confirmada de Ricardo Amorim

A abertura da Fenalaw terá a participação de um dos mais importantes nomes da área de negócios e economia global. Ricardo Amorim será nosso Keynote Speaker durante a plenária de abertura, e trará aos participantes um panorama econômico e político de nosso país e o que esperar após as eleições.

2: Todas as informações sobre a GDPR e a Lei Geral de Proteção de Dados

A gestão das informações sobre o usuário está ganhando novas regulamentações. A GDPR é a lei europeia que reforça a proteção de dados dos cidadãos da Europa. Nesta mesma linha, foi aprovada recentemente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que garante maior segurança jurídica a empresas e consumidores diante de maior transparência na coleta e tratamento de dados coletados tanto em meios presenciais quanto em meios digitais.

Para entender melhor quais serão os impactos e reflexos de ambas regulações, a Fenalaw abordará o tema em diversos debates e com importantes nomes do mercado jurídico.

3: Temas importantes do mercado ganham salas exclusivas

Grandes temas do âmbito jurídico merecem destaque, devido sua imensa importância. Por isso, a Fenalaw traz salas temáticas que abordam os temas Contratos, Direito Trabalhista e Indicadores de Desempenho. Neste ano, o congressista também poderá participar das salas de Direito Digital e Tecnologia, Marketing Jurídico e Compliance.

4: Parceria com a ALA – Association of Legal Adminitrators

Novamente, a Fenalaw firma a parceria com a ALA – Association of Legal Adminitrators. Para os congressistas, isso traz uma grade ainda mais completa e com a visão internacional do mundo jurídico. O tema será amplamente debatido por três palestrantes internacionais.

5: Diversidade e inclusão no mercado jurídico

Outro tema muito importante que merece destaque nesta edição da Fenalaw e que estará presente na plenária de encerramento, com profissionais que já fazem a diferença no mundo jurídico e corporativo.

Entre os grandes nomes que estarão presentes está a Dra. Maria Berenice Dias, Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, foi a juíza que proferiu a primeira união homoafetiva no Brasil, acredita que é preciso lutar por direitos todos os dias.

6: Forte presença de palestrantes internacionais

Além da parceria com a ALA, a Fenalaw também convidou profissionais para trazer uma visão global da profissão e do mercado jurídico. Quem garantir sua vaga no Congresso, poderá conferir as apresentações de nomes como Barbara R. C. Doherty, Eugene J. A Gierczak, Kathryn Scourby, Terence Trennepohl, Gary Swisher II, E. Martin De Luca, Geert Aalbers e Leah Moushey.

7: Palestras gratuitas

Além do Congresso, a Fenalaw também criou o Fenatalks, um espaço gratuito para que os visitantes possam ter a oportunidade de conferir conteúdos de qualidade para auxiliar na gestão de seu negócio.

8: Soluções e empresas importantes para o mercado jurídico

A Fenalaw também é reconhecida como um evento que reúne empresas importantes que prestam serviços para escritórios e departamentos jurídicos. Nesta edição, serão mais de 50 empresas expositoras, trazendo produtos que agregam valor e facilitam o dia a dia do advogado.

9: Presença de lawtechs

As lawtechs são empresas que oferecem soluções tecnológicas para o mercado jurídico, proporcionando uma rotina mais eficiente. Este tipo de negócio está em alta, e vem recebendo uma forte demanda. Na Fenalaw, você encontra diversas lawtechs que pretendem otimizar o trabalho dos departamentos e escritórios.

10: Networking de qualidade

A Fenalaw é o melhor local para que você possa fazer um networking qualificado. Afinal, o evento reúne aproximadamente 4 mil advogados de departamentos jurídicos e escritórios, empresas de tecnologia e consultorias em diversos serviços para este mercado, de todo o Brasil.

A visitação é gratuita e o credenciamento já está disponível. Quem deseja participar do evento como congressista também já pode garantir sua vaga, com condições especiais de pagamento. Não deixe de conferir a 15ª edição da Fenalaw e fique por dentro das principais tendências e assuntos do mercado jurídico!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *