• Fenalaw Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Fenalaw, Gestão

Organização da área de contratos traz oportunidades para as empresas

A organização da área de contratos é fundamental para qualquer empresa. O tema foi destaque no auditório de contratos durante a 15ª edição da Fenalaw. A palestra “Como a organização da área de contratos pode gerar oportunidades financeiras, de imagem e de otimização de trabalho interno para o departamento”, foi apresentada por Sandra Gebara, diretora do Grupo LALA BRASIL (Vigor).

Ela explica que o jurídico tem um papel estratégico numa organização e deve saber os números da organização, facilitando as tomadas de decisões e envio de relatórios para os diretores.

Em sua experiência na Vigor, além da criação de indicadores que facilitam o entendimento de toda a área de contratos, foi também criada uma área administrativa. “Assim é possível deixar o jurídico cuidar do que é de fato a atividade do advogado”, diz.

Com essa organização inicial, foi implementado um software que facilita a geração e controle dos contratos. Os colaboradores foram treinados para que todos os contratos pudessem ser imputados no sistema de forma correta, aumentando a agilidade da elaboração de cada peça. “Na Vigor, o contrato é devolvido à área solicitante em até 3 dias úteis”, comenta.

Negociação é alternativa eficaz para fidelização de clientes

Gebara comenta que principalmente par ao varejo, trabalhar ações que fidelize o cliente é fundamental. “Muito mais que ganhar uma ação é fazer o cliente voltar a comprar nosso produto. A negociação e a mediação são formas mais ágeis de solucionar um problema e ainda fazer com que o cliente seja fidelizado”.

Essa ação reverberou de forma positiva que fez com que a empresa enxergasse a mediação de forma estratégica. “Hoje, alguns dos nossos contratos já saem com uma cláusula de mediação”, explica.

credenciamento-fenalaw - área de contratos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *