A Fenalaw

Palestras gratuitas para advogados foram destaque na Fenalaw

As palestras gratuitas no Fenatalks, reuniram em três dias de evento mais de 2 mil pessoas que acompanharam assuntos como inteligência artificial, criptomoedas, administração de escritórios e departamentos jurídicos, coaching jurídico, empreendedorismo e muito outros.   A atração fez parte da Fenalaw, que aconteceu de 24 a 26 de outubro, em São Paulo.

Dentre os conteúdos da programação, o especialista em projetos na UOL e Officer do PMI São Paulo, Anderson Sales, falou sobre “Quando Ideias se transformam em Projetos e os Projetos em Resultados”, citando experiências profissionais que vivenciou com o uso da certificação Project Management Institute (PMI) e sobre a necessidade de planejar para obter resultados.

Por fim, compartilhou com o público, seis lições que considera importantes para qualquer gerente de projetos: Velocidade (erre rápido, mude rápido, corrija rápido); Feito é melhor que perfeito; Não espere estabilidade, ela não virá!; Priorize e tenha disciplina nas suas priorizações; Alegria: a vida é boa!; e, por último, Tenha fé: tudo vai dar certo!

Sobre o direito da moda, a advogada Thays Leite Toschi, que também preside a Comissão de Estudos de Direito da Moda da OAB-SP, salientou que, mesmo pouco difundido, este segmento de atuação deve estar no radar dos advogados pelo potencial de negócios que gera. “O mercado da moda é o segundo maior empregador na indústria de transformação, empregando 10 milhões de pessoas e faturando em 2017 US$ 45 bilhões. Mas, mesmo com esse potencial, esta indústria passa ainda desapercebida para os advogados. Talvez porque dos 363 cursos superiores ligados à moda em 2018 nenhum oferece noções de Direito”, diz.

16ª edição da Fenalaw com data marcada

A Fenalaw 2019 já tem data marcada e acontece de 23 a 25 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. Enquanto isso, continue acompanhando nossas novidades e artigos sobre o mercado jurídico aqui na Fenalaw Digital!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *