Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

fenalaw

15 anos de Fenalaw: confira os principais destaques

A Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e de negócios da América Latina, chega à sua 15ª edição consolidada como o maior e mais importante encontro dos profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do país.

Neste ano, o evento promete trazer à capital paulista temas alinhados às importantes mudanças que devem acontecer, em breve, no cenário político/econômico do Brasil.

Destaques da 15ª edição da Fenalaw

Fenalaw Experience

Uma das novidades da Fenalaw 2018 será a realização da Fenalaw Experience, em parceria com a AB2L - Associação Brasileira de Lawtech. Em uma área exclusiva para a exposição de lawtechs, diversas empresas farão demonstrações de soluções e tecnologias voltadas ao mercado jurídico, compostas por inovações em Big Data,  Blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning, Realidade Virtual, Robótica, entre outras.

Marcada para ter início às 9 horas do dia 24 de outubro, a plenária oficial de abertura da Fenalaw 2018 reserva a discussão sobre o Cenário Político e Econômico do País e os Impactos para o Setor Jurídico. O tema será exposto pelo economista, apresentador de televisão, colunista e o maior influenciador do Brasil (de acordo com o Linkedin), Ricardo Amorim.

Além deste tema, o evento contemplará mediação, arbitragem e conciliação: métodos extrajudiciais; debate sobre privacidade e proteção de dados (GDPR); governança e sociedade de advogados, e abordará inovação, mentoria, gestão, carreira, entre outros enfoques alinhados à atual realidade do setor jurídico brasileiro.

O evento também contará com a presença de renomados profissionais do setor, como Carlos Roberto Siqueira Castro, Professor de Direito Constitucional da UERJ, Conselheiro Federal da OAB e sócio co-fundador da Siqueira Castro - Advogados; Luís Alberto Salton Peretti, secretário geral da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Fiesp; Renato Ópice Blum, CEO na Ópice Blum Advogados Associados; Theo van de Loo, ex-presidente da Bayer; Ana Pellegrini, Legal Director da UBER Brazil e Southern Cone - Lead da Uber Pride LATAM; Maria Berenice Dias, juíza que proferiu a primeira união homoafetiva no Brasil e advogada especializada em Direito das Famílias e Direito Homoafetivo.

Conteúdo Exclusivo

Destaque de todas as edições da feira, os seminários promovidos durante a Fenalaw atraem cada vez mais interessados em aprimoramento técnico. Neste ano, renomados especialistas participam de 11 seminários, organizados em sete auditórios. Os conteúdos abordados darão mais profundidade a temas como Marketing Jurídico, Compliance, PME - Pequenos e Médios Escritórios, Contratos, Indicadores de Desempenho, Direito Trabalhista, Tecnologia e Direito Digital, Escritórios de Advocacia, Agronegócio, Departamentos Jurídicos e Direito Tributário.

Por fim, para completar uma grade extensa de programação, serão disponibilizados espaços para palestras gratuitas, o Fenatalks. Temas como lawtechs, blockchain, transformação digital, analytics, fashion law, entre outros, serão abordados no Fenatalks, com acesso gratuito a todos os visitantes do evento.

"É um evento imperdível para profissionais do setor jurídico, comprometidos com a atualização e aprimoramento e que buscam um ambiente exclusivamente projetado para o networking e geração de negócios”, avalia Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da feira.

A Fenalaw 2018 conta ainda com o apoio de mais de 40 entidades do setor, como OAB-SP, OAB-Campinas, AASP, AIDA, CAM-CCBC, CONIMA, JUSBRASIL, INTELIJUR, ANÁLISE EDITORIAL, OPICE BLUM ACADEMY, INSPER, FIA, CESA, SINSA e ALA - Association of Legal Administration, responsável pela organização da maior feira jurídica do mundo, a ALA Conference & Expo.

TAG: fenalaw
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar