Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

fenalaw-ricardo-amorim

Abertura da 15ª Fenalaw fala sobre o cenário político e econômico nacional

Teve início nesta quarta-feira (24/10), a Fenalaw – o maior encontro jurídico do país. Nesta edição de 15 anos, a abertura foi com o economista Ricardo Amorim, que falou sobre as perspectivas da economia para os próximos anos.

Com uma análise do crescimento ao longo das décadas, o especialista destacou algumas oportunidades que o Brasil tem de crescer economicamente. “Neste cenário, o Brasil vai crescer muito mais do que as pessoas estão imaginando, porque foi o que aconteceu nas saídas de todas as crises econômicas”, afirma.

Oportunidades de crescimento econômico no Brasil

Segundo ele, o consumo voltará a crescer, fazendo surgir a nova classe média. “Esse crescimento traz oportunidades para todos os setores, especialmente para os de saúde e educação”, explica.

Outra área que oferece grandes oportunidades é a agricultura. Amorim mostrou que apenas 9% de toda a área agricultável do Brasil é plantada. Essa oportunidade puxa o crescimento principalmente para as regiões do interior, que estão com mais chances de se desenvolver que as capitais.

Amorim também destaca que a indústria vem se recuperando principalmente pela economia no custo de produção. Para ele, isso é consequência da Reforma Trabalhista, que fez com que essas empresas pudessem reduzir seu risco jurídico de contratação.

Por fim, o economista enfatiza a importância das empresas investirem em tecnologia. “Nos últimos 15 anos, a economia cresceu mais do que qualquer outro período”, diz. Para ele, o setor jurídico precisa aproveitar a oportunidade de inserir a tecnologia para aumentar sua produção.

Os principais assuntos do mercado jurídico estão na Fenalaw

A maior Fenalaw de todos os tempos já começou.  O evento acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, das 9h às 19h, até sexta-feira (26/10). A previsão é receber mais de 4.500 profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de todo o país.

A programação de conteúdo da Fenalaw conta com mais de 270 palestrantes, organizados em diversos auditórios simultâneos que vão abordar assuntos relacionados com: Compliance, Direito Trabalhista, Tecnologia e Direito Digital, Marketing Jurídico, Direito Tributário, Direito para o Agronegócio, Contratos, Indicadores de Desempenho, PME - Pequenos e Médios Escritórios, Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia.

credenciamento-fenalaw

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar