Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Comunicação positiva nos escritórios de advocacia

Comunicação positiva pode impactar várias áreas do escritório; Confira!

Palestra do último dia do Congresso de Gestão para PMEs, na Fenalaw 2019, abordou o tema.

No início do último dia do Congresso de Gestão para PMEs, Thaiza Vitória, CEO do Instituto de Aperfeiçoamento em Gestão Legal, dividiu com os presentes um pouco de sua abordagem em defesa da comunicação positiva, dentro e fora dos escritórios de advocacia. A palestra fez parte da programação do congresso, que acontece dentro da Fenalaw 2019, maior evento jurídico da América Latina.

“Palavras geram estados emocionais correspondentes e podem impactar toda a organização”, apontou a profissional. Por isso, a comunicação positiva agrega vantagens que podem ser percebidas em muitas frentes do escritório. Seja entre a própria equipe ou na forma como esses profissionais se relacionam com os clientes e fornecedores, a comunicação positiva agrega valor à marca do escritório.

Segundo Thaiza, os resultados da comunicação positiva se manifestam em lucratividade, em  referência (na forma como o escritório é percebido), na segurança jurídica (“Com a comunicação positiva, previne-se o risco jurídico de promessas que o advogado não pode cumprir”, afirmou) e no Índice de Positividade – um índice que assegura a qualidade das ferramentas internas das quais  o profissional dispõe para lidar com pressões e momentos complicados.

Comunicação positiva e a busca pela felicidade

Utilizando dinâmicas e exemplos práticos, Thaiza demonstrou novas formas de lidar com pessoas de trato difícil, abordando como nossos sistemas sensoriais produzem informações que geram impacto emocional. “É preciso ridicularizar certas coisas para que elas percam o status amedrontador”, afirmou.

“A comunicação interna é a que precisamos lidar primeiro, porque ela é a que reflete em todas as outras relações que temos. É preciso treiná-la e, com isso, nos prepararmos para lidar melhor com as situações”, contou. “No fim do dia, estamos todos apenas buscando ser felizes, cada um a sua maneira”, finalizou.

Confira mais da cobertura da Fenalaw 2019!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar