Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_265202639.jpg

Melhore a colaboração entre seu escritório e clientes com plataformas em nuvens

Felizmente a evolução dos sistemas está caminhando bem, alcançando um sistema mais maduro de colaboração eletrônica com os clientes. “Hoje temos um sistema que permite anotações, smart view pedindo informações específicas do documento, como datas ou firmas que estão ali, nomes de pessoas ou quantidades de valores. Isso nos leva para a força de unificação”, detalha o CTO e fundador da Netdocuments, Alvin Tedjamulia.

O fundador e CTO da Netdocuments, Alvin Tedjamulia, acredita que a Islândia pode inspirar o desenvolvimento de várias soluções. “Tem a aurora boreal, forças de separação e de unificação”. As forças de separação são as placas tectônicas Mid Atlantic Ridge que ficam sob águas oceânicas e que uma pequena fração é exposta em terras islandesas; de um lado a placa norte-americana e do outro a placa eurásia que se distanciam 2,5 centímetros por ano. “Isso me lembra a separação entre CEC e GED”, compara. O tema foi abordado na palestra do profissional na Conferência internacional de Governança da Informação, que aconteceu no dia 24 de outubro dentro da Fenalaw 2019. 

Esse distanciamento e dificuldade de integração, além da fraqueza das ferramentas internas do GED nos colocam em uma fase “infantil” de colaboração, segundo Tedjamulia ao afirmar que não temos tempo e paciência paraa unir todas ferramentas pra ter CEC, afinal são plataforma incompatíveis com diversos aplicativos para cada área de aplicação.

“Cloud é segredo para unificação de sistemas”, Alvin Tedjamulia, fundador e CTO da Netdocuments

Felizmente a evolução dos sistemas está caminhando bem, alcançando um sistema mais maduro de colaboração eletrônica com os clientes. “Hoje temos um sistema que permite anotações, smart view pedindo informações específicas do documento, como datas ou firmas que estão ali, nomes de pessoas ou quantidades de valores. Isso nos leva para a força de unificação”, detalha o CTO.

Entre os dias 11 e 12 de outubro de 1986, os então presidentes dos Estados Unidos e da -extinta - União Soviética, Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev, respectivamente, assinaram o Reykik Summit, em um prédio em Reykjavik chamado Hofdi encerrando a Guerra Fria.

“Essa plataforma de colaboração está tornando escritórios mais eficientes e agilizando a comunicação interna e externa”, comenta Tedjamulia. Além de tornar os processos mais seguros com um gerador de números aleatórios quantum para criptografar documentos. “Isso por três razões de segurança: proteção contra intimação (se intimados não há como descriptografar a informação, proteção contra brecha interna (ninguém consegue divulgar esses documentos) e captura de controle e distribuição dos documentos”.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar