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Sistema facilita tomada de decisão em escritórios e departamentos jurídicos

A 15ª edição da Fenalaw tem como destaque as tecnologias apresentadas pelos seus expositores, comprovando que este mercado está vivendo a transformação digital. Até o dia 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, profissionais do mercado jurídico podem conferir as principais novidades e tendências para escritórios e departamentos jurídicos.

Com experiência em tecnologias a favor da otimização de resultados dos advogados, a Thomson Reuters está presente com as suas soluções e atrações diversas, como o Thomson Reuters Accelerator Day for Lawtechs, primeiro programa de aceleração de startups. Elas apresentarão ao público as inovações, desenvolvidas e adaptadas com o apoio da multinacional, a fim de tornar ainda mais eficiente o Legal One, software da marca desenvolvido para os diferentes segmentos do Direito.

Davi Lopes, diretor de produtos da Thomson Reuters, explica que sua tecnologia engloba três verticais. Um deles é o Analytics, que engloba os dados do caso e permite entender em real time todo o panorama e características do negócio. Outro ponto é entender as informações que os tribunais oferecem e trazer para o sistema. “Com isso, tanto o advogado como o departamento jurídico conseguem ter imputs para a estratégia que conduzirá aquele processo”, explica.

“Outro ponto de destaque que nós fazemos é linkar nosso sistema a todo o conteúdo da Revista dos Tribunais. Com isso, conseguimos unir a parte de estatística com todo o embasamento doutrinário, de jurisprudência, acórdãos, entre outros, para facilitar a análise do advogado”, completa Davi. Por fim, a análise preditiva dá ao advogado dados estatísticos de quais as probabilidades de ganho de acordo com a decisão a ser tomada.

No entanto, o diretor de produtos da Thomson Reuters alerta que é preciso cuidado para conseguir, de fato, um bom desempenho com a ajuda da tecnologia. “Não adianta ter uma ferramenta de preditivo ou de jurimetria sem uma base consistente”, diz. Ele comenta que a transformação digital no mercado jurídico deve ser feita aos poucos. “Ao mesmo tempo que a gente precisa avançar rápido, é preciso entender a realidade dos clientes e trabalhar a mudança cultural”, finaliza.

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