Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

App para advogados

5 aplicativos que agilizam o dia a dia dos advogados

Confira as nossa curadoria e garanta um dia a dia mais ágil!

A advocacia atual também está hiperconectada. Essa nova era pode proporcionar muitas vantagens aos profissionais. Existem diversos aplicativos que agilizam o dia a dia dos advogados. Dentre suas funções, estão a organização do tempo, as agendas, os lembretes o monitoramento de atividades, as notícias e os softwares jurídicos. Separamos 5 aplicativos que podem otimizar sua rotina e aumentar sua produtividade. Confira!

Diligeiro

O aplicativo Diligeiro, disponível para Android e iOS, é um dos aplicativos que agilizam o dia a dia do advogado. Ele se destina a facilitar a conexão entre advogados correspondentes e escritórios de advocacia. Para utilizá-lo, é preciso criar uma conta e publicar sua demanda. O app utiliza o sinal do GPS do smartphone para localizar os parceiros cadastrados mais próximos da localidade do usuário. Quem estiver disponível pode se candidatar ao trabalho, e o interessado escolhe um deles para cumprir a diligência.

Após a prestação do serviço, o contratante avalia o trabalho realizado. O aplicativo cria um ranking dos advogados cadastrados a partir das avaliações, o que ajuda na hora de escolher. Além de facilitar a contratação, o Diligeiro permite que o contratante acompanhe a execução da diligência, oferecendo também um chat de comunicação com o correspondente jurídico contratado.

Esse é um dos aplicativos que agilizam o dia a dia do advogado e é gratuito. 

Astrea

Um dos aplicativos que agilizam o dia a dia do advogado é o Astrea. Esse software jurídico é reconhecido no mercado e contribui para uma gestão completa do escritório de advocacia, qualquer que seja seu tamanho. Ele pode ser instalado no smartphone e no tablet por ser responsivo, se adaptando a diferentes resoluções de tela. Sua grande vantagem é oferecer acesso completo a todas as informações do escritório em qualquer lugar.

Dados sobre os processos judiciais, acompanhamento sobre o fluxo de trabalho das atividades do escritório, anexo de documentos e imagens direto do celular, administração de timesheet, alertas sobre movimentação processual e compromissos. São muitas as funções que um software jurídico exerce na gestão e que contribui para a agilidade diária do advogado.

CamScanner

Lembra-se de quando estagiários e advogados saíam com o equipamento de scanner de mão para tirar cópias nos processos em órgãos públicos? Esses dias acabaram desde a chegada de aplicativos como o CamScanner. Esse scanner de mão pode ser instalado gratuitamente, mas tem uma versão paga com mais benefícios.

É um dos aplicativos que agilizam o dia a dia dos advogados, porque transforma documentos em PDF. Basta acionar o aplicativo, que pedirá permissão para acessar a câmera do smartphone, para que você digitalize documentos facilmente. Há, ainda, funcionalidades de recorte automático e busca de texto na imagem. 

Você pode também salvar as imagens escaneadas no rolo da câmera ou compartilhar tudo na nuvem. 

Slack

O Slack é um dos aplicativos que agilizam o dia a dia dos advogados muito recomendado para o mundo corporativo em geral. O app é um conjunto de ferramentas de software de colaboração em equipe, baseado na nuvem, que agiliza o trabalho de todos os advogados. Ele se parece com um aplicativo de mensagens instantâneas. Por meio dos canais, a equipe compartilha ideia e toma decisões. Ele ainda permite chamadas em vídeo, atribuição de tarefas e muito mais!

DocuSign

Com o processo eletrônico, a assinatura digital se tornou uma ferramenta essencial para os advogados. Por esse motivo, o DocuSign é um dos aplicativos que agilizam o dia a dia dos advogados, pois permite a assinatura de documentos digitalmente. A empresa, pioneira e líder em assinatura eletrônica, garante segurança digital e legal para os seus usuários, acelera os processos, promove eficiência e economia para os escritórios que a utilizam.

Basta ter uma conta na DocuSign para utilizá-lo. No entanto, os planos têm valor a partir de US$ 10 (Pessoal), permitindo ao usuário 5 envios de documentos por mês. O segmento jurídico pode utilizar a suíte de soluções DocuSign Agreement Cloud. 

De acordo com Gustavo Brant, vice-presidente de Vendas Latam da DocuSign, essa suíte “ajuda organizações a conectarem e automatizarem a maneira como preparam, assinam, agem e gerenciam contratos. Com ela, o departamento jurídico pode reduzir drasticamente a burocracia ao lidar com os contratos e demais documentos que circulam cotidianamente. Isso porque parceiros, fornecedores e clientes podem assinar os contratos de onde estiverem, usando um dispositivo móvel”.

O vice-presidente ainda aponta que o DocuSign oferece mobilidade, praticidade, rastreamento e controle de documentos, proteção de informações, agilidade e eficiência. E cita que existem plataformas utilizadas pelos advogados que são integradas com a solução, como Dropbox, Tools, EDiscovery e Gmail.

 

Existem vários aplicativos que agilizam o dia a dia do advogado que você pode adotar em sua rotina. Outros tantos podem ajudá-lo a tornar seu trabalho mais produtivo, como Evernote(aplicativos de anotações), Google Drive (nuvem), Trello (quadro de atividades), Feedly (organização de notícias) e Prezi (apresentações online).

Qual sua experiência com os aplicativos e com a tecnologia na advocacia? Conte para a gente!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar