Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

escritorio-advocacia-fenalaw

Escritórios de advocacia abandonam formalidades e investem em novo formato de negócios

Seguindo uma tendência global, cada vez mais escritórios de advocacia brasileiros começam a se interessar por um modelo de negócios diferente do tradicional, que visa reduzir o excesso de formalidades e burocracias nas empresas do setor. Com ambientes menores, modernos e com jornadas de trabalho mais flexíveis, o novo formato defende a implantação de serviços tão eficientes quanto os das grandes firmas desse mercado, porém, com um valor mais atrativo.

Isso porque este modelo, considerado inovador para este segmento, aposta na adoção de espaços físicos mais compactos, com menos despesas, o que impactaria diretamente no custo final aos contratantes dos serviços oferecidos. Em alguns casos, há escritórios que já abriram mão de uma estrutura própria por completo para se instalarem em espaços de coworking.

Outra mudança é na rotina dos advogados, que passam a ter mais flexibilidade no dia-a-dia. Ao ingressarem em escritórios com essa política, os profissionais podem ganhar o benefício de trabalharem sem cobranças de horários de entrada e de saída da empresa - inclusive, sem a obrigatoriedade do uso de gravatas e paletós -, de atuarem na sede do próprio cliente ou até em home office.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar