Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Crises devem ser gerenciadas com uma visão multidisciplinar.jpg

Crises devem ser gerenciadas com uma visão multidisciplinar

A primeira característica de um comitê de crise é ser formado como um colegiado, fomentando o trabalho em equipe. Multidisciplinaridade também é fundamental.

Um comitê de gestão multidisciplinar é a melhor solução para empresas administrarem situações de crise é que o apontam os debatedores do painel “Gestão de Crises e o Papel Estratégico do Departamento Jurídico”, realizado na tarde desta quarta (14) na programação da Fenalaw 4.0 Xperience - Transformando o Setor Jurídico através do Digital. “O advogado tem que trabalhar em equipe e escutar todas as opiniões”, destaca Carlos Andrade, sócio da Didier Sodré & Rosa - Advocacia e Consultoria.

Antônio Edson, do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, concorda: “A primeira característica de um comitê de crise é ser formado como um colegiado, fomentando o trabalho em equipe. Multidisciplinaridade também é fundamental. Certa vez, administrando uma crise, cada um dos integrantes, de formações diferentes, tinha um olhar diferente sobre o caso. O jurídico e a comunicação podem fazer leituras diferentes de uma situação, por exemplo”.

Ambos ressaltam que o foco deve estar sempre na prevenção e transparência. “A crise é o risco materializado. Se houver uma boa gestão do risco, evita-se a ocorrência da crise”, aponta Antônio Edson. Amira Chammas, co-founder do grupo Jurídico Sem Gravata, acrescenta: “Os executivos que são os porta-vozes devem estar preparados para encarar jornalistas e representar a empresa de forma segura. A percepção do negócio e a transparência transmitem confiabilidade para todos os stakeholders”.

Para participar -- As inscrições online e gratuitas para a  Fenalaw 4.0 Xperience estão abertas diretamente na plataforma: fenalawxperience.com.br 

 

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Fenalaw lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar