A Advocacia 5.0 apresenta grandes desafios e o profissional vai precisar desenvolver novas habilidades para se adaptar, apontam os palestras do painel “PME - Mindset de Futuro e Advocacia 5.0”, realizado na manhã de quarta (14), durante a Fenalaw 4.0 Xperience - Transformando o Setor Jurídico através do Digital. “Hoje é preciso ter a mente aberta e criativa. Inovação não é só tecnologia, é ter empatia, mudar a mentalidade para mudar o relacionamento com os clientes”, afirma Mary Elbe Queiroz, sócia da Queiroz Advogados.
Ele frisa que a máquina vai substituir aquele advogado que só lê petição e vai se destacar o que é proativo, criativo e que resolve os problemas do cliente. Caio Longhi, da De Vivo Castro Advogados, concorda: “A criatividade do advogado é que faz a diferença. Saber trabalhar nas mídias sociais, por exemplo, e entende o quanto isso traz de benefício para a qualidade do dos resultados e para a reputação. O profissional moderno não pode ser o das negativas e sim o que apresenta soluções para o cliente”.
Para Regina Nogueira, Mentora e criadora do método Personal Rebranding, o advogado moderno tem que deixar de ser custo e para tornar-se parceiro de negócios. O presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná, Rhodrigo Deda, também ressalta que esteja ocorrendo uma transição no perfil do profissional: “Estamos vendo a mudança de paradigmas no universo da advocacia que apresenta uma série de possibilidades. Até a pesquisa do Direito está mudando, abrangendo empreendedorismo e tecnologia”.
Registre-se para fazer download desse recurso
Registrar-se como membro de Fenalaw lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.
Baixar