Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Advocacia 5.0 exige um novo perfil do profissional do Direito.jpg

Advocacia 5.0 exige um novo perfil do profissional do Direito

A Advocacia 5.0 apresenta grandes desafios e o profissional vai precisar desenvolver novas habilidades para se adaptar, apontam os palestras do painel “PME - Mindset de Futuro e Advocacia 5.0”

A Advocacia 5.0 apresenta grandes desafios e o profissional vai precisar desenvolver novas habilidades para se adaptar, apontam os palestras do painel “PME - Mindset de Futuro e Advocacia 5.0”, realizado na manhã de quarta (14), durante a Fenalaw 4.0 Xperience - Transformando o Setor Jurídico através do Digital. “Hoje é preciso ter a mente aberta e criativa. Inovação não é só tecnologia, é ter empatia, mudar a mentalidade para mudar o relacionamento com os clientes”, afirma Mary Elbe Queiroz, sócia da Queiroz Advogados. 

Ele frisa que a máquina vai substituir aquele advogado que só lê petição e vai se destacar o que é proativo, criativo e que resolve os problemas do cliente. Caio Longhi, da De Vivo Castro Advogados, concorda: “A criatividade do advogado é que faz a diferença. Sabe trabalhar nas mídias sociais, por exemplo, e entende o quanto isso traz de benefício para a qualidade do dos resultados e para a reputação. O profissional moderno não pode ser o das negativas e sim o que apresenta soluções para o cliente”. 

Para Regina Nogueira, Mentora e criadora do método Personal Rebranding, reforça que  advogado moderno tem que deixar de ser custo e para tornar-se parceiro de negócios. O presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná, Rhodrigo Deda, também ressalta que esteja ocorrendo uma transição no perfil do profissional: “Estamos vendo a mudança de paradigmas no universo da advocacia que apresenta uma série de possibilidades. Até a pesquisa do Direito está mudando, abrangendo empreendedorismo e tecnologia”. 

Para participar -- As inscrições online e gratuitas para a  Fenalaw 4.0 Xperience estão abertas diretamente na plataforma: fenalawxperience.com.br 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar