Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

networking

Como o networking pode ampliar sua carteira de clientes: parte 1

Qualquer oportunidade de ampliar a rede de contatos deve ser aproveitada pelo advogado, uma vez que as relações pessoais e de trabalho podem ser fontes importantes para ampliar sua carteira de clientes.

Este networking, pode se dar de forma presencial ou virtual, por exemplo e qualquer que seja a escolha do profissional, os frutos são positivos.

Na primeira parte deste artigo, você confere algumas das ações que você pode investir para ampliar seu networking. Tome nota!

Presença nos eventos jurídicos

Quantos eventos jurídicos você participou no ano passado? Congressos nacionais e internacionais, seminários, encontros comemorativos e conferências reúnem grandes profissionais do Direito, que vão desde advogados generalistas recém-formados a desembargadores e procuradores da República.

A participação do advogado nesses eventos é uma ótima oportunidade para firmar parcerias com esses profissionais e estreitar os vínculos. Além da troca de experiência, esses novos parceiros podem ser fundamentais para sua carteira de clientes ser ampliada por meio de indicações.

Há eventos específicos, como feiras do setor, que podem gerar oportunidades que, futuramente, contribuirão para a prospecção de clientes.

O networking através das redes sociais

O networking por meio das redes sociais é uma forma de valorizar a marca e ampliar a carteira de clientes. Apesar de destacar as limitações estabelecidas pelo Código de Ética da OAB para o marketing jurídico, Facebook, Instagram e LinkedIn são muito úteis para o advogado.

“Explanar significados de termos jurídicos e aclarar etapas de tramitação pode ser uma estratégia inteligente para se comunicar com o público e aumentar a credibilidade do seu escritório”, afirma Alexandre de Souza Teixeira, Sócio Diretor da In Company – Projetos de Marketing Jurídico.

Dependendo da área de atuação do advogado, ele pode utilizar estratégias que vão além da prospecção de clientes. Sair da formalidade do Direito e se aproximar da realidade social acaba criando um vínculo de empatia entre o público e o profissional. Alexandre cita um exemplo interessante: “se a sua especialidade é Direito Familiar, você pode inspirar seus seguidores com frases sobre vínculos maternos, paternos ou fraternos. Dessa forma, seu escritório criará uma conexão emocional com futuros e atuais clientes”.

Quer mais dicas para aumentar seu networking? Não perca: na próxima semana, traremos mais sugestões para você. Acompanhe nossas novidades!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar