Fenalaw faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

fenalaw-gestao-acordos aumento de ganho

Tecnologia é solução para aumento de ganho nos acordos

Em disputas, a negociação é uma alternativa eficiente para diminuir o número de processos, e a tecnologia pode ajudar bastante no aumento de ganho. O tema foi debatido durante a Fenalaw, na palestra “Como estruturar uma área de acordo de sucesso”, no auditório Gestão de PMEs.

Michelle Morcos, CEO da Justto, explicou que há uma alta demanda de trabalho repetitivo para quem trabalha com acordos. “Isso gera um baixo retorno financeiro, o que faz com que o headcount seja muito alto para trazer um valor agregado”, comenta.

Hoje em dia os escritórios de advocacia têm uma demanda cada vez maior e precisam ter um processo bem estruturado para apresentar um retorno positivo. “No entanto, a estrutura tende a ser melhor para a defesa. Mas quando olhamos para a estruturação de acordos geralmente há apenas uma planilha de Excel. Isso acaba se tornando um trabalho pouco mensurável”, comenta.

Ela sugere que uma plataforma de acordo consegue ajudar a entender qual é o resultado ao mensurar a performance dessas negociações. Por ser um processo caro e repetitivo para o escritório, é preciso equalizar para que sua carteira de clientes seja bem atendida e você tenha retorno financeiro nessas operações.

Tecnologia aumenta em 43% o ganho nos acordos

Durante a palestra, sócio da Cabanellos Advocacia, apresentou sua experiência com um sistema de acordos. Em apenas quatro meses, seu escritório já conseguiu colher ótimos resultados – aumentando sua performance e tendo uma melhor visão estratégica nas negociações.

“A ferramenta permite automatizar o envio das mensagens de acordo, por e-mail e Whatsapp – o que agiliza o primeiro contato. Com esse fluxo, nosso escritório pode aumentar significativamente o fechamento de negociações”, comenta. Além do aumento no ganho, o tempo de fechamento também diminuiu – e atualmente, o tempo de negociação desde a primeira mensagem é de 10 dias, em média.

Na Fenalaw, você acompanha uma grade exclusiva de palestras voltadas para a gestão de pequenas e médias empresas, além de encontrar diversas soluções para o mercado jurídico. A feira vai até 26 de outubro, venha conferir!

credenciamento-fenalaw

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar